Informações

Gerencie seus PDFs com o Mendeley

Utilidades
07/09/2016 | 867 Visualizações |

mendeley

Sabe aquele artigo que você baixou em PDF da internet e não sabe mais por onde ele anda no seu computador? Pois bem, este software pode te ajudar! O Mendelei é um programa desktop e web para gerenciar e compartilhar artigos. Ele combina uma versão Desktop, um gerenciador de PDFs e de referências bibliográficas (com versões Windows, OS X e Linux) com o Mendeley Web, uma rede social de pesquisadores.

Você tem um monte de documentos em PDF e não sabe a forma de organizá-los? O Mendeley organiza, cria índices e ainda armazena os seus documentos na internet para fazer uma gestão completa do seu problema.

Originalmente desenvolvido para pesquisadores, o Mendeley fornece uma grande quantidade de recursos que são úteis e acessíveis para todos.

O Mendeley Desktop extrai metadados de seus documentos e constrói um índice textual. Você poderá pesquisar rapidamente em toda a sua biblioteca e criar com facilidade referências bibliográficas para os seus documentos. O Mendeley Desktop é capaz de integrar-se com editores de texto como o MSWord e OpenOffice. Um visualizador de documentos permite ainda que você destaque textos, coloque notas e use outros tipos de anotação nos PDFs.

Já o Mendeley Web permite que você envie os seus documentos para a web e sincronize eles entre seus computadores que possuem o Mendeley Desktop instalado. Para o usuário mais avançado, o Mendeley Web permite ainda colaboração com outros usuários para revisão e edição em grupo de documentos. Para conhecer mais sobre o Mendeley visite o site: http://www.mendeley.com.

Tutorial Mendeley

O Dr. Edmar Stieven Filho, um grande amigo, criou alguns tutoriais sobre como utilizar o Mendeley. São pequenos vídeos que podem ser assistidos abaixo.

1. Funções Básicas

2. Inserindo Referências (ABNT e Vancouver)

3. Usando o Mendeley com o BrOffice

4. Importando Referências de Livros, Múltiplos Artigos e Outros

5. Exportando sem Campos

6. Importando e Exportando Referências

7. Outros Estilos CSL

8. Artigos Duplicados